domingo, fevereiro 17, 2008

Mundo Oriental...

Ao ver uma noticia sobre mais um atentado bombista no Paquistão, andei a reflectir sobre o que é a filosofia de vida do Extremo e Médio Oriente. Aquilo é gente que tem como principio explodirem-se a si próprios para defenderem a sua terra santa.
Isto é malta que pensa: "O quê? Um partido político novo? Vou fazer um atentado bombista!".
E eu cheira-me que não é só estas coisas que eles levam tão a peito, estou a imaginar um muçulmano num restaurante: "Eu pedi um cordeiro com pouco sal e trazem-me com uma quantidade moderada de sal? A nossa terra sagrada está perdida! Vou mandar isto tudo pelos ares!".
E quer dizer, se formos bem a ver, sempre que se manda uma daquelas cidades pelo ar, fora a parte em que se mata uma grade quantidade de gente, não há muita coisa que se perde. Quando vejo imagens daquela zona tenho sempre a sensação de estar numa daquelas drogarias que têm produtos que ninguém compra e portanto têm um ar descolorido e empoeirado. Exacto, para mim o mundo oriental é uma imensa drogaria que de vez em quando vai aos ares aos bocados.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial