domingo, janeiro 13, 2008

O Romantismo usa calças justinhas!

Estava eu a folhear uma revista e nesta comecei a ler uma crónica que defendia a seguinte tese: Os Forcados são heróis nacionais.
E porquê? Porque são indivíduos que se vestem da seguinte maneira, e passo a citar: "meia de renda branca a beijar os calções justos", ou seja, estes "homens" vestem uma calcinha justa beige, uma peuga de renda, uma sapatilhinha de ballet, uma camisa branca e uma cintinha vermelha.
E para quê que eles trajam assim? Para ir para a discoteca? Não, para enfrentar um touro de 600kg corpo-a-corpo. E pior, eles acham que ganham, vou re-citar a senhora: "...quando o animal finalmente pára e se rende..." O touro rende-se?? Ele pensa "Ai já me doem os cornos, acho que não aguento mais." ou será mais "Isto não tem tanta graça como parecia, e que tal se eu fosse mais é descansar?"?
E agora, vou voltar a citar porque acho que a senhora acaba o artigo em beleza: "Por ser ele o último dos românticos".
Românticos... Ora bem... O que é para mim romântico? Um passeio a cavalo à beira-mar, uma carta de amor, uma hora na Fnac a escolher dvd's em promoção (não, se calhar esta última não). Para esta senhora, o que é romantismo? "Olha querida, eu amo-te muito, e por isso vou me pôr em frente a um touro de 600kg e provoca-lo."
Por fim, só queria diferenciar aqui dois conceitos, a propósito dessa treta de heróis nacionais, Coragem e Estupidez.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial